Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
17/11/2006 18:59
Contrariando as posições de seu próprio partido, o governador eleito do Distrito Federal, José Roberto Arruda (PFL), afirmou hoje que está aberto ao diálogo com o presidente Lula. Segundo ele, a disputa entre o governo e o PFL vai ocorrer somente no âmbito do Congresso.
"As questões entre partidos que apóiam o governo e a oposição se darão no fórum apropriado, que é o Congresso. Os partidos políticos têm posições definidas, colocadas no Congresso. Os que têm responsabilidade de governar os Estados têm que estar abertos ao diálogo", disse o governador, que hoje reúne-se com o presidente Lula.
Arruda deixou claro que pretende estabelecer uma relação cordial com o Planalto, ao contrário do presidente de seu partido, Jorge Bornhausen, que afirmou não estar disposto a "atravessar a rua" para aliar-se ao governo. "Eu vou atravessar a rua em todos os casos. O Distrito Federal é hospedeiro dos principais poderes da República, e isso exige inclusive elegância no trato", afirmou.
O governador ressaltou ainda que, apesar das discordâncias ideológicas entre PT e PFL, seu partido vai colaborar nas votações de projetos essenciais ao país. "As pessoas podem ter posições políticas divergentes, mas isso não impede o diálogo."
Temas
IMUNIDADE PARLAMENTAR
Entenda o que muda com a PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara
Educação e Pesquisa
Comissão de Educação aprova projeto para contratação de pesquisadores