Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
2/11/2006 8:00
O prefeito de Belo Horizonte, o economista Fernando Pimentel (PT), declarou ontem que "certamente" os diretores do Banco Central serão substituídos dos cargos, porque não terão seus mandatos renovados. "Falar se vai ter mudanças ou não, isso aí não me compete. Isso aí é o presidente da República. Os diretores do banco têm mandato. O mandato deles acho que vence no final do ano. Possivelmente haja mudanças por causa do fim do mandato", disse.
Apesar de não saber se o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, continuará no cargo, Pimentel elogiou seu trabalho no BC. "Acho que ele fez um bom trabalho no BC nesses quatro anos. O sujeito pode reclamar que o juros estão muito altos, mas ele representou um ponto de equilíbrio muito importante no governo. Agora, ele é um homem adequado para ficar nesse novo contexto? Não sei. De repente pode ser ele, porque políticas econômicas o sujeito pratica outra, muda. Não está carimbado na testa dele que vai ser eterno defensor de juros elevados", argumentou.
Apontado como um dos ministeriáveis na segunda gestão de Lula, o economista assegurou que Guido Mantega será mantido no Ministério da Fazenda. "O Guido vai ficar, o presidente já me falou. Ele disse para mim que ia fazer aquela nota [sobre Mantega] porque eu comentei com ele que toda vez que vou a Brasília fica a conversa de que vou ser ministro [da Fazenda]. É desagradável". Tarciso Nascimento
Temas
REAÇÃO AO TARIFAÇO
Leia a íntegra do artigo de Lula no New York Times em resposta a Trump
VIOLÊNCIA DE GÊNERO
Filha de Edson Fachin é alvo de hostilidade na UFPR, onde é diretora