Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
27/10/2006 21:04
O último horário eleitoral gratuito das eleições deste ano começou com o candidato do PSDB à Presidência da República, Geraldo Alckmin, mostrando a sua trajetória política. O tucano apareceu ao lado de sua família. "Em casa, Geraldo encontra força e incentivo para continuar na vida pública", afirmava a locução. Alckmin ressaltou a questão ética em seu último programa eleitoral. "Precisa ter princípio, precisa ter valores. As pessoas são mais felizes quanto mais se dedicam a ajudar o seu semelhante", disse.
"Quero começar agradecendo a todo o povo brasileiro. Eu fiz a minha parte, agora é com você. No próximo domingo é você quem vão decidir qual é o futuro que teremos. Tenho certeza de que o Brasil pode mais, e merece mais. Quero ser presidente para arrumar e cuidar da saúde. Porque acredito que o futuro do Brasil está na educação. Tenho o sonho de ver o Brasil melhor", disse o presidenciável.
"Agora caminhando lado a lado com vocês, eu quero construir o Brasil da esperança, mas a esperança não se constrói com escândalos e mentiras. Ofereço a minha história. Os 30 anos de vida pública e honrada. Estou pronto para construir um Brasil melhor. Quero ser conhecido como o presidente das oportunidades", completou. "Não vai ser agora, depois de 30 anos de vida pública, que eu vou deixar de fazer o que eu sei: cuidar de gente", concluiu o tucano.
Por sua vez, o presidente afirmou que o segundo turno foi bom para o país. "O debate foi mais amplo e a reflexão foi mais profunda". "O Brasil não se dividiu em dois. A diferença entre os projetos ficou nítida e clara. A vocação do Brasil é o equilíbrio democrático", afirmou. O presidente também disse que o próximo presidente tem a missão de "unir o Brasil em torno de um projeto de futuro". Lula também fez menção aos casos de corrupção: "Exigirei a punição dos erros, doa a quem doer".
"Temos tudo para crescer mais rápido e para gerar mais empregos. Colocamos o Brasil nos trilhos. Nós vamos conseguir isso porque conseguimos o mais difícil. Minha grande tarefa será aprofundar as mudanças que nós fizemos. Sei que poderemos fazer um segundo governo ainda melhor do que o primeiro. Temos projeto, equipe e apóio político", afirmou o presidente.
O programa de Lula também contou com a presença do escritor Paulo Coelho, que além de desejar parabéns (hoje é o aniversário do presidente), afirmou que iria domingo às urnas votar mais uma vez no petista. Depois, várias crianças carregaram um bolo de aniversário para Lula.
Temas
DEFESA DO CONSUMIDOR
Lula sanciona lei que cria novos direitos para clientes de bancos
RESOLUÇÃO DERRUBADA
Veja como cada deputado votou no projeto sobre aborto em crianças
PROTEÇÃO À INFÂNCIA
Governo critica projeto que suspende norma sobre aborto legal infantil