Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Emoção domina último dia da campanha na TV

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Emoção domina último dia da campanha na TV

Congresso em Foco

27/10/2006 21:04

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

O último horário eleitoral gratuito das eleições deste ano começou com o candidato do PSDB à Presidência da República, Geraldo Alckmin, mostrando a sua trajetória política. O tucano apareceu ao lado de sua família. "Em casa, Geraldo encontra força e incentivo para continuar na vida pública", afirmava a locução. Alckmin ressaltou a questão ética em seu último programa eleitoral. "Precisa ter princípio, precisa ter valores. As pessoas são mais felizes quanto mais se dedicam a ajudar o seu semelhante", disse.

"Quero começar agradecendo a todo o povo brasileiro. Eu fiz a minha parte, agora é com você. No próximo domingo é você quem vão decidir qual é o futuro que teremos. Tenho certeza de que o Brasil pode mais, e merece mais. Quero ser presidente para arrumar e cuidar da saúde. Porque acredito que o futuro do Brasil está na educação. Tenho o sonho de ver o Brasil melhor", disse o presidenciável.

"Agora caminhando lado a lado com vocês, eu quero construir o Brasil da esperança, mas a esperança não se constrói com escândalos e mentiras. Ofereço a minha história. Os 30 anos de vida pública e honrada. Estou pronto para construir um Brasil melhor. Quero ser conhecido como o presidente das oportunidades", completou. "Não vai ser agora, depois de 30 anos de vida pública, que eu vou deixar de fazer o que eu sei: cuidar de gente", concluiu o tucano.

Por sua vez, o presidente afirmou que o segundo turno foi bom para o país. "O debate foi mais amplo e a reflexão foi mais profunda". "O Brasil não se dividiu em dois. A diferença entre os projetos ficou nítida e clara. A vocação do Brasil é o equilíbrio democrático", afirmou. O presidente também disse que o próximo presidente tem a missão de  "unir o Brasil em torno de um projeto de futuro". Lula também fez menção aos casos de corrupção: "Exigirei a punição dos erros, doa a quem doer".

"Temos tudo para crescer mais rápido e para gerar mais empregos. Colocamos o Brasil nos trilhos. Nós vamos conseguir isso porque conseguimos o mais difícil. Minha grande tarefa será aprofundar as mudanças que nós fizemos. Sei que poderemos fazer um segundo governo ainda melhor do que o primeiro. Temos projeto, equipe e apóio político", afirmou o presidente.

O programa de Lula também contou com a presença do escritor Paulo Coelho, que além de desejar parabéns (hoje é o aniversário do presidente), afirmou que iria domingo às urnas votar mais uma vez no petista. Depois, várias crianças carregaram um bolo de aniversário para Lula.

Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Temas

Reportagem

LEIA MAIS

Maranhão: candidatos têm 50% dos votos válidos

PF pede prisão de ''laranja'', que usou nome falso

AGU consegue liberar R$ 1,5 bi para ministérios

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

REAÇÃO AO TARIFAÇO

Leia a íntegra do artigo de Lula no New York Times em resposta a Trump

2

VÍDEO

Valdemar Costa Neto admite "planejamento de golpe", mas nega crime

3

TRANSPARÊNCIA

Dino pede que PF investigue desvios em emendas de nove municípios

4

VIOLÊNCIA DE GÊNERO

Filha de Edson Fachin é alvo de hostilidade na UFPR, onde é diretora

5

MANOBRA NA CÂMARA

Eduardo Bolsonaro é indicado a líder da Minoria para evitar cassação

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES