Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
20/10/2006 | Atualizado às 20:57
O chefe de gabinete da Presidência da República, Gilberto Carvalho, confirmou hoje que telefonou duas vezes para Jorge Lorenzetti, ex-assessor de análise e risco da campanha do Presidente Lula, no dia 15 de setembro. Neste dia, a Policia Federal prendeu Gedimar Passos e Valdebran Dias, acusados de negociar a compra do dossiê que envolveria políticos do PSDB com a máfia das ambulâncias.
De acordo com Gilberto Carvalho, ele sempre manteve ligações pessoais com Jorge Lorenzetti e procurava informações sobre as prisões de Gedimar Passos e Valdebran Padilha, depois de receber várias informações desencontradas.
O chefe de gabinete da Presidência disse que não comentou nada com Lula, depois do primeiro telefonema porque não tinha clareza dos fatos. Carvalho e Lorenzetti se falaram novamente as 18h41 do mesmo dia, quando Gilberto Carvalho recebeu mais informações sobre as prisões. Jorge Lorenzetti foi apontado pelo relatório parcial da Polícia Federal como mentor da compra do dossiê contra os tucanos. O documento da PF foi entregue hoje (20) à Justiça Federal.
Temas
REAÇÃO AO TARIFAÇO
Leia a íntegra do artigo de Lula no New York Times em resposta a Trump
MANOBRA NA CÂMARA
Eduardo Bolsonaro é indicado a líder da Minoria para evitar cassação