Devido a falta de quorum, a reunião administrativa da CPI dos Sanguessugas foi cancelada. Apenas três deputados e dois senadores estavam presentes. A reunião serviria para decidir quais procedimentos serão adotados na segunda fase dos trabalhos do colegiado, quando será investigada a participação do Executivo no esquema de compra superfaturada de ambulâncias por prefeituras.
Na reunião de hoje, que acabou cancelada, os parlamentares ainda iriam votar cerca de 120 requerimentos. Alguns polêmicos, como os que convocam os ex-ministros da Saúde Saraiva Felipe,
Humberto Costa e José Serra para depor.
Neste momento, o presidente do Senado,
Renan Calheiros, está recebendo o relatório parcial da CPI que pede a abertura de processo de cassação contra três senadores -
Magno Malta (PL-ES), Ney Suassuna (PMDB-PB) e Serys Slhessarenko (PT-MT).
PV, Psol e PPS vão entrar com representação
O deputado Fernando Gabeira (PV-RJ) informou hoje que o PV, o Psol e o PPS vão entrar com representação no Conselho de Ética pedindo a abertura de processo por quebra de decoro contra os 69 deputados acusados de envolvimento com a máfia das ambulâncias.
Gabeira comunicou ainda que amanhã, às 16h, a CPI irá ouvir funcionários da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) sobre a compra de ônibus para o programa de inclusão digital.