Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
13/9/2006 | Atualizado 14/9/2006 às 7:36
A entrevista publicada na última terça-feira (12) pelo Congresso em Foco com o ex-assessor do Ministério da Saúde Christian Schneider (leia mais) causou polêmica ontem (13) no plenário do Senado durante a sessão não deliberativa.
O senador Heráclito Fortes (PFL-PI) mostrou páginas impressas da reportagem afirmando ser estranho que acusações tão importantes contra o Palácio do Planalto não tenham sido comentadas pelo governo.
Em resposta, o senador Sibá Machado (PT-AC) disse que chamou sua atenção o fato do ex-assessor ter ficado calado durante dois anos para se manifestar em pleno ano eleitoral. "Essa é uma flecha que não nos atinge", concluiu o petista.
Na reportagem, o ex-assessor relatou que o Ministério da Saúde tinha uma ordem vinda do Planalto para repassar verbas para a compra de ambulâncias propostas em emendas de parlamentares do PL.
Diante da questão levantada por Sibá, Heráclito Fortes indagou se o silêncio do assessor tinha sido proposital ou fruto de um contrato que o proibia de falar sobre assuntos de governo, enquanto estivesse no exercício do cargo.
Temas
RESOLUÇÃO DERRUBADA
Veja como cada deputado votou no projeto sobre aborto em crianças
PROTEÇÃO À INFÂNCIA
Governo critica projeto que suspende norma sobre aborto legal infantil