Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
13/9/2006 | Atualizado 14/9/2006 às 7:36
A entrevista publicada na última terça-feira (12) pelo Congresso em Foco com o ex-assessor do Ministério da Saúde Christian Schneider (leia mais) causou polêmica ontem (13) no plenário do Senado durante a sessão não deliberativa.
O senador Heráclito Fortes (PFL-PI) mostrou páginas impressas da reportagem afirmando ser estranho que acusações tão importantes contra o Palácio do Planalto não tenham sido comentadas pelo governo.
Em resposta, o senador Sibá Machado (PT-AC) disse que chamou sua atenção o fato do ex-assessor ter ficado calado durante dois anos para se manifestar em pleno ano eleitoral. "Essa é uma flecha que não nos atinge", concluiu o petista.
Na reportagem, o ex-assessor relatou que o Ministério da Saúde tinha uma ordem vinda do Planalto para repassar verbas para a compra de ambulâncias propostas em emendas de parlamentares do PL.
Diante da questão levantada por Sibá, Heráclito Fortes indagou se o silêncio do assessor tinha sido proposital ou fruto de um contrato que o proibia de falar sobre assuntos de governo, enquanto estivesse no exercício do cargo.
Temas
PEC da Blindagem
PEC da Blindagem
Ato contra PEC da Blindagem mobiliza manifestantes em Brasília
PEC da Blindagem
Relator da PEC da Blindagem no Senado anuncia parecer pela rejeição
LEI MARIA DA PENHA
Projeto quer frear uso do Pix em ameaças a mulheres vítimas de abuso