Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
13/9/2006 | Atualizado às 13:40
O candidato petista ao governo do Piauí, governador Wellington Dias, continua na liderança da disputa com 50% das intenções de voto, isso é o que afirma a pesquisa Ibope, divulgada ontem (12) pela TV Clube.
O segundo colocado na disputa, senador Francisco de Assis de Moraes Souza (PMDB), o Mão Santa, aparece com um pouco mais da metade da preferência alcançada pelo atual governador entre o eleitorado, com 26% das intenções.
Em terceiro, vem o candidato pelo PSDB, Firmino Filho, com 11%, seguido de Edna Nascimento (Psol) com 3%. Já Francisco Macedo (PMN), Jonas Moura (PSDC), Major Avelar (PSL) e Lourdes Melo (PCO) apareceram no levantamento com 1%.
Brancos e nulos representaram 2% e aqueles que disseram que não sabiam ou não quiseram opinar chegaram a 4%. A margem de erro da pesquisa, que entrevistou 812 eleitores em 42 municípios entre 9 e 11 de setembro, é de três pontos percentuais para mais ou para menos.
Pesquisa anterior
De acordo com a pesquisa realizada em agosto pelo Ibope, o governador Wellington Dias apresentou um crescimento de quatro pontos percentuais, subindo de 46% para 50%. Quanto ao senador Mão Santa, foi registrada uma queda de sete pontos, passando de 33% para 26% das intenções de voto. Por fim, os duros ataques de Edna Nascimento ao governador petista, fizeram com que ela fosse de 1% para 3% na preferência do eleitorado.
Segundo turno
Na simulação de um provável segundo turno, Wellington Dias também manteve a liderança. No caso do senador Mão Santa, ele venceria por 61% contra 34% dos votos. Já na disputa com o candidato tucano Firmino Filho, o percentual se eleva e a vitória é garantida com 66% contra 27%.
Temas