Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. PI: Wellington Dias continua na liderança

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

PI: Wellington Dias continua na liderança

Congresso em Foco

13/9/2006 | Atualizado às 13:40

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

O candidato petista ao governo do Piauí, governador Wellington Dias, continua na liderança da disputa com 50% das intenções de voto, isso é o que afirma a pesquisa Ibope, divulgada ontem (12) pela TV Clube.

O segundo colocado na disputa, senador Francisco de Assis de Moraes Souza (PMDB), o Mão Santa, aparece com um pouco mais da metade da preferência alcançada pelo atual governador entre o eleitorado, com 26% das intenções.

Em terceiro, vem o candidato pelo PSDB, Firmino Filho, com 11%, seguido de Edna Nascimento (Psol) com 3%. Já Francisco Macedo (PMN), Jonas Moura (PSDC), Major Avelar (PSL) e Lourdes Melo (PCO) apareceram no levantamento com 1%.

Brancos e nulos representaram 2% e aqueles que disseram que não sabiam ou não quiseram opinar chegaram a 4%. A margem de erro da pesquisa, que entrevistou 812 eleitores em 42 municípios entre 9 e 11 de setembro, é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Pesquisa anterior

De acordo com a pesquisa realizada em agosto pelo Ibope, o governador Wellington Dias apresentou um crescimento de quatro pontos percentuais, subindo de 46% para 50%. Quanto ao senador Mão Santa, foi registrada uma queda de sete pontos, passando de 33% para 26% das intenções de voto. Por fim, os duros ataques de Edna Nascimento ao governador petista, fizeram com que ela fosse de 1% para 3% na preferência do eleitorado.

Segundo turno

Na simulação de um provável segundo turno, Wellington Dias também manteve a liderança. No caso do senador Mão Santa, ele venceria por 61% contra 34% dos votos. Já na disputa com o candidato tucano Firmino Filho, o percentual se eleva e a vitória é garantida com 66% contra 27%.

Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Temas

Reportagem

LEIA MAIS

TRE-SP apura denúncia contra Serra e prefeitura de SP

No Acre, Binho Marques pode vencer ainda no 1º turno

PT admite recebimento de material da Secom

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES