Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
13/9/2006 11:12
A pedido do PMDB paulista, a Corregedoria Regional Eleitoral vai investigar denúncia de prática dos crimes de abuso de poder econômico e de poder político pela prefeitura de São Paulo em benefício da candidatura a governador do ex-prefeito José Serra (PSDB). A ação questiona a semelhança da propaganda institucional da prefeitura com a exibida pelo PSDB no horário de propaganda eleitoral gratuita reservado a Serra.
De acordo com a assessoria de imprensa do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), a ação judicial é movida contra José Serra, candidato a governador, Alberto Goldman, candidato a vice-governador, Gilberto Cassab, prefeito de São Paulo, e Marcos Vinicius Sinval, secretário-executivo de comunicação do município. Os políticos ainda não foram notificados pelo TRE-SP. A ação pede a cassação do registro da candidatura de Serra e a decretação de inelegibilidade do prefeito Gilberto Kassab e dos demais envolvidos.
Na denúncia, o PMDB aponta semelhanças entre as imagens e os textos usados nas propagandas de Serra e da prefeitura. Na avaliação do partido, essa conduta emprega recursos públicos provenientes dos cofres do município em benefício do ex-prefeito paulistano. "Dessa forma a publicidade institucional do Município, paga com dinheiro público, configura verdadeira extensão da propaganda eleitoral de José Serra", argumenta a denúncia.
Temas