Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
12/9/2006 | Atualizado às 17:22
O candidato do PDT à Presidência, Cristovam Buarque, lançou seu programa de governo nesta terça-feira (12), no Rio de Janeiro. O documento, com 152 páginas, traz na capa o título "A revolução pela educação".
O plano do pedetista está dividido em cinco eixos. O primeiro deles propõe reformas na educação e nos setores de ciência e tecnologia. Os outros pregam o fortalecimento das instituições de ensino, com a federalização das escolas públicas, a inclusão social e a retomada do Bolsa-Escola. O candidato se compromete também a aumentar investimentos sem desestabilizar a economia.
De manhã, Cristovam visitou instituições de ensino superior e defendeu mais investimentos na educação. "A desigualdade e o atraso são os dois muros que temos. Se não se investir em educação, vai continuar essa guerra civil que está aí. A guerra civil das bombas do PCC não demorará a estourar com as bombas silenciosas dos estômagos", afirmou.
O senador defendeu um aporte de R$ 7 bilhões para a educação no país, além de igualdade de salários e formação dos professores.
Temas