Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
12/9/2006 | Atualizado às 17:22
O candidato do PDT à Presidência, Cristovam Buarque, lançou seu programa de governo nesta terça-feira (12), no Rio de Janeiro. O documento, com 152 páginas, traz na capa o título "A revolução pela educação".
O plano do pedetista está dividido em cinco eixos. O primeiro deles propõe reformas na educação e nos setores de ciência e tecnologia. Os outros pregam o fortalecimento das instituições de ensino, com a federalização das escolas públicas, a inclusão social e a retomada do Bolsa-Escola. O candidato se compromete também a aumentar investimentos sem desestabilizar a economia.
De manhã, Cristovam visitou instituições de ensino superior e defendeu mais investimentos na educação. "A desigualdade e o atraso são os dois muros que temos. Se não se investir em educação, vai continuar essa guerra civil que está aí. A guerra civil das bombas do PCC não demorará a estourar com as bombas silenciosas dos estômagos", afirmou.
O senador defendeu um aporte de R$ 7 bilhões para a educação no país, além de igualdade de salários e formação dos professores.
Temas
PEC da Blindagem
Ato contra PEC da Blindagem mobiliza manifestantes em Brasília
PEC da Blindagem
Protestos deste domingo dividem reação de parlamentares nas redes
Reforma Tributária
Regulamentação da reforma tributária deve ser votada esta semana
PEC da Blindagem
Relator da PEC da Blindagem no Senado anuncia parecer pela rejeição