O senador Marcelo Crivella (PRB-RJ), candidato ao governo do Rio de Janeiro, solicitou liminar ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), através da coligação Crescendo com o Rio (PRB/PTN/PRTB), para permitir a participação do presidente Lula em seu horário da propaganda eleitoral gratuita, de acordo com a redação do portal Terra.
O pedido se justificaria, segundo a petição, porque o candidato do PMDB ao governo estadual, Sérgio Cabral Filho, teria impedido a veiculação da imagem do presidente no programa eleitoral de Marcelo Crivella, sob o argumento de que o presidente Lula, na qualidade de candidato filiado ao PT, só poderia participar da propaganda do candidato de seu partido ao governo do estado, Vladimir Palmeira.
Os advogados da coligação do senador sustentam que a imagem do candidato do PT à Presidência, no programa de Crivella, não caracteriza "qualquer infidelidade partidária", uma vez que seus partidos integram a mesma coligação no plano federal.
Apesar da argumentação, o Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) acatou o pedido de impedimento apresentado pela coligação Unidos pelo Rio, que apóia o candidato Sérgio Cabral Filho.