Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
8/12/2010 22:06
Fábio Góis
O Plenário do Senado aprovou nesta quarta-feira (8) a Medida Provisória 499/10, que promove alterações no quadro funcional do Ministério da Defesa e acrescenta o órgão do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas ao organograma básico da pasta. Como recebeu alterações dos deputados, a matéria foi aprovada na forma de Projeto de Lei de Conversão 16/10.
O trecho de texto compreendido entre artigos 5º e 8º da medida provisória instituía um regime especial de estímulo ao desenvolvimento de usinas nucleares, intitulado Renuclear. Mas o senador-relator da proposição, Romero Jucá (PMDB-RR), suprimiu o conteúdo do texto principal. A eliminação dos artigos foi posta pelos oposicionistas como condição para a aprovação da matéria. Com a mudança de redação, a MP 499/10 retorna à análise da Câmara.
A medida provisória transformou 61 funções comissionadas técnicas em três cargos em comissão - um de Chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas (natureza especial), com remuneração de R$ 11.431,88; e dois cargos em comissão DAS (Direção de Assessoramente Superior) de nível 6.
Temas
DEFESA DA ADVOCACIA
OAB pede reunião urgente com INSS após postagem sobre benefícios
AGENDA DO SENADO
Pauta do Senado tem isenção do IR e proteção a direitos sociais
A revolução dos bichos
Júlia Zanatta diz que galinha pintadinha é "militante do PSOL"
TENTATIVA DE GOLPE
STF começa na sexta a julgar recurso de Bolsonaro contra condenação
SEGURANÇA PÚBLICA
Entenda o projeto de lei antifacção e o que muda no combate ao crime