Notícias

Após Lula, governistas defendem Dino em caso sobre esposa de líder de facção

Políticos governistas e do PT publicaram mensagens nas redes sociais em apoio ao ministro da Justiça, Flávio Dino

15/11/2023
Publicidade
Expandir publicidade

O presidente Lula saiu em defesa de Dino nesta quarta-feira (15) e foi seguido por outros integrantes de seu governo Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Políticos ligados ao governo Lula (PT) saíram em defesa do ministro da Justiça, Flávio Dino, depois de o presidente apoiar Dino publicamente. Na manhã desta quarta-feira (15), Lula afirmou que o ministro da Justiça está sendo alvo de “ataques artificialmente plantados”. As mensagens do presidente e de seus aliados são uma resposta a fake news de que Dino teria se encontrado com uma representante da facção criminosa Comando Vermelho (CV). O ministro já afirmou que irá processar o vereador paulista Fernando Holiday (PL) pela disseminação de fake news. Aliado e entusiasta de Jair Bolsonaro, Fernando Holiday é opositor ferrenho de Flávio Dino. Após a publicação da matéria do Estadão noticiando, na última segunda-feira (13), a presença da esposa de um dos líderes do Comando Vermelho, Luciana Barbosa Farias, em duas comitivas que se reuniram com secretários da pasta, o ministro foi questionado sobre o tema e afirmou nunca ter recebido ela em seu gabinete ou ter tido contato com ela. Holiday respondeu em suas redes sociais alegando que a afirmação de Dino era mentirosa, e publicou um vídeo do que seria Flávio Dino abraçado com Luciana Barbosa, dizendo que lhe conhecia e era “seu fã”. “Se tivesse um mínimo de decência, já deveria no mínimo renunciar”, declarou na descrição. A publicação foi apagada minutos depois. A mulher na gravação, porém, era a comediante Ví Álvares, que publicou um vídeo desmentindo a publicação de Holiday, que foi replicado por outros influenciadores bolsonaristas. A publicação de Lula em defesa de Dino desencadeou outras manifestações de governistas. Veja abaixo:
  • Paulo Pimenta, ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social (Secom)
  • Augusto de Arruda Botelho, Secretário Nacional de Justiça:
A presidente nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PR), também republicou em suas redes sociais a mensagem de Lula sobre Dino. "Ele já disse e reiterou que jamais encontrou com esposa de líder de facção criminosa. Não há uma foto sequer, mas há vários dias insistem na disparatada mentira”, diz a mensagem do presidente. O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Aloizio Mercadante, também saiu em defesa de Dino. Em uma nota, o presidente do banco estatal afirmou que o ministro da Justiça tem "uma trajetória irretocável em todas as funções que exerceu na vida pública". "Portanto, são irresponsáveis e levianos os recentes ataques que tentam apenas desgatar a imagem do ministro. Dino continua com o apoio dos democratas e daqueles que acreditam em um Brasil mais justo e solidário para todos e todas", diz a nota.
Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Artigos Mais Lidos