Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Sean volta para os EUA com o pai

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Sean volta para os EUA com o pai

Congresso em Foco

24/12/2009 10:32

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

O menino Sean Goldman já está, desde a manhã desta quinta-feira (24) com seu pai biológico, o americano David Goldman. Por volta das 10h da manhã, Sean deixou o consulado dos Estados Unidos no Rio, acompanhado do pai, rumo ao aeroporto do Galeão, onde os dois embarcariam para o exterior.

Os que acompanharam a chegada e a saída de Sean do consulado americano relatam uma cena triste. Sean chegou ao local agarrado ao seu padrasto, o advogado João Paulo Lins e Silva, e parecia assustado com o tumulto. O carro da família brasileira de Sean parou a cerca de 200 metros do consulado, e ele, seu padrasto, a avó materna, Silvana Bianchi, e o advogado da família, Sérgio Tostes, percorreram essa distância a pé, cercados por dezenas de repórteres, fotógrafos e cinegrafistas.

Segundo Tostes, foi tentada uma negociação para que Silva Bianchi acompanhasse o menino até os Estados Unidos, no avião fretado pelo governo americano. "Mas o governo americano negou", relatou Tostes. A porta-voz da Embaixada dos Estados Unidos, Orla Blum, de acordo com a agência AP, negou qualquer envolvimento do governo americano nas negociações sobre como seria a volta de Sean aos Estados Unidos.

O caso Sean Goldman teve várias reviravoltas nas últimas semanas. O Tribunal Regional Federal primeiro concedeu a guarda do menino a David Goldman. Depois, a família brasileira de Sean conseguiu do ministro Marco Aurélio Mello uma liminar que estabelecia a permanência do menino no Brasil. Na última terça-feira (22), o presidente do STF, ministro Gilmar Mendes, cassou a liminar de Marco Aurélio e determinou a volta de Sean para os Estados Unidos com seu pai em 48 horas.

Em 2004, a mãe de Sean, Bruna Bianchi, separou-se de David, e trouxe o menino de volta parao Brasil. Ela casou-se, então, com João Paulo Lins e Silva. Em agosto de 2008, porém, Bruna morreu durante o parto da sua segunda filha. É nesse momento que começa a disputa entre David e a família brasileira de Sean pela guarda do menino. Após a decisão de Gilmar Mendes, a família de Sean no Brasil anunciou que desistiu da disputa e não irá mais recorrer. "A guerra acabou", disse o advogado Sérgio Tostes.

Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Temas

Reportagem

LEIA MAIS

Diárias, mais passagens e um deputado que se lixa

Nos jornais: deputado da meia anuncia saída do DEM

Supremo manda soltar Roger Abdelmassih

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

REAÇÃO AO TARIFAÇO

Leia a íntegra do artigo de Lula no New York Times em resposta a Trump

2

VÍDEO

Valdemar Costa Neto admite "planejamento de golpe", mas nega crime

3

TRAMA GOLPISTA

Quem são os próximos a serem julgados por tentativa de golpe no STF?

4

TRANSPARÊNCIA

Dino pede que PF investigue desvios em emendas de nove municípios

5

VIOLÊNCIA DE GÊNERO

Filha de Edson Fachin é alvo de hostilidade na UFPR, onde é diretora

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES