Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
18/10/2008 | Atualizado às 15:06
O presidente Lula saiu neste sábado (18) em defesa da candidata petista à Prefeitura de São Paulo, Marta Suplicy. De acordo com Lula, que participou de um ato de campanha de Marta, ela é uma defensora das minorias e vítima de preconceito.
"Eu estava fora quando vi outro preconceito contra essa mulher, tentando passar a idéia de que essa mulher tem preconceito contra o homossexualismo. Exatamente essa mulher, que quando todos nós tínhamos preconceito, ela já estava no ‘TV Mulher’, defendendo as minorias desse país”, afirmou o presidente.
Lula fazia referência à repercussão negativa da propaganda eleitoral de Marta, que questionou aspectos pessoais da vida do atual prefeito paulistano, Gilberto Kassab (DEM).
“Eles conseguiram transformar uma guerreira defensora de todas as minorias desse país em acusadora dessas mesmas minorias”, avaliou Lula.
O presidente aproveitou para aconselhar a campanha da petista, destacando que ela não deve “falar mal” do atual prefeito, mas destacar suas propostas. “A gente só fala mal do outro quando não tem algo melhor para apresentar. Mas quando a gente tem um produto político melhor que o adversário, o que nós precisamos é apresentar corretamente”, explicou.
A mais recente pesquisa do Instituto Datafolha, divulgada nessa sexta-feira (17), coloca Kassab com 16 pontos de vantagem em relação à Marta. (leia mais)
Lula, no entanto, reconheceu que uma virada não será fácil. “Essa eleição tem mais dois debates. A Marta vai estar sempre bem equilibrada, simpática, bonita. Eu faço aniversário no dia 27 e vocês me darão de presente a vitória da companheira Marta", disse o petista. (Rodolfo Torres)
Temas
JUDICIÁRIO