Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
17/4/2008 | Atualizado às 19:35
Em discurso realizado hoje (17) durante a cerimônia do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, se confundiu e chamou o evento de comício.
Já em Ribeirão Neves, Minas Gerais, o presidente Lula disse que graças à Dilma o governo federal irá investir R$ 140 milhões no município. Segundo o petista, o governo federal deve repassar para o estado R$ 28 bilhões até 2010.
“Uma parte é dinheiro emprestado que o governo do estado tomou da Caixa Econômica e do BNDES, outra parte são as prefeituras que tomaram dinheiro emprestado da Caixa Econômica e do BNDES, outra parte, como Ribeirão das Neves, é dinheiro do Orçamento da União, porque Ribeirão das Neves foi lá, chorou tanto que não podia pagar, que mexeu com o coração da Dilma e a Dilma fez com que nós estivéssemos aqui hoje assinando uma ordem de serviço para um conjunto de obras que equivale a 140 milhões de reais”, ressaltou Lula durante cerimônia de assinatura de ordens de serviço de obras do PAC.
Além disso, Lula disse que considera Dilma não apenas a “Mãe do PAC” como também a “avó e tia”.
“Eu disse agora há pouco, em Belo Horizonte: a Dilma é, na verdade, a mãe, a avó e a tia do PAC”, afirmou. “Eu aprendi que se a gente anuncia uma obra e não fica atrás dela o tempo inteiro, essa obra não acontece. Pois bem, a Dilma coordena um conselho gestor do qual participam ela, o Ministro da Fazenda, o Ministro do Planejamento e o Ministro da área do PAC”, acrescentou. (Erich Decat)
Temas
DEFESA DA ADVOCACIA
OAB pede reunião urgente com INSS após postagem sobre benefícios
AGENDA DO SENADO
Pauta do Senado tem isenção do IR e proteção a direitos sociais
A revolução dos bichos
Júlia Zanatta diz que galinha pintadinha é "militante do PSOL"
TENTATIVA DE GOLPE
STF começa na sexta a julgar recurso de Bolsonaro contra condenação
SEGURANÇA PÚBLICA
Entenda o projeto de lei antifacção e o que muda no combate ao crime