Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
6/11/2007 19:13
Presidentes de nove partidos político (PT, PSDB, PMDB, DEM, PDT, PCdoB, PP, PSC e PSB), divulgaram nota há pouco afirmando que são contrários à proposta que permite a reeleição indefinidas para os cargos do Executivo.
De acordo com os presidentes partidários, o debate a cerca do terceiro mandato consecutivo do presidente Lula “compromete o clima de tranqüilidade e normalidade política e institucional do país.
A discussão ganhou força na semana passada, quando deputados governistas levantaram a possibilidade de se questionar a população a respeito de uma proposta de emenda á Constituição que possibilita que prefeitos, governadores e o presidente da República se reelejam indefinidas vezes.
O próprio presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), ressaltou no início da tarde que não existem propostas que tratem do assunto tramitando na Casa. (leia mais) Para o petista, é mais fácil acabar com a reeleição do que aprovar uma matéria dessa natureza. (assista ao vídeo) (Rodolfo Torres)
Confira a íntegra da nota
Os presidentes de Partido abaixo-assinados tornam público o seu posicionamento contrário a quaisquer alteração das normas constitucionais que disciplinam as eleições para os cargos de presidente da República, governadores de estado e prefeitos municipais, visando facultar um terceiro mandato consecutivo mediante segunda reeleição, uma vez que essa discussão compromete o clima de tranqüilidade e normalidade política e institucional do país, necessário ao trabalho do desenvolvimento econômico e social da nação brasileira.
Temas
DEFESA DA ADVOCACIA
OAB pede reunião urgente com INSS após postagem sobre benefícios
A revolução dos bichos
Júlia Zanatta diz que galinha pintadinha é "militante do PSOL"
TENTATIVA DE GOLPE
STF começa na sexta a julgar recurso de Bolsonaro contra condenação
SEGURANÇA PÚBLICA
Entenda o projeto de lei antifacção e o que muda no combate ao crime
Proteção Internacional
Câmara vai ouvir Lewandowski sobre asilo à ex-primeira-dama do Peru