Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
2/8/2007 | Atualizado às 10:25
Familiares das vítimas do acidente com o Airbus da TAM que matou 199 pessoas no último dia 17 entregaram hoje aos deputados da CPI do Apagão Aéreo um manifesto com 43 assinaturas pedindo que a comissão torne públicas quaisquer informações que possam esclarecer as circunstâncias da tragédia. Os parlamentares ouvem neste momento o depoimento do presidente da TAM, Marco Antonio Bologna.
"Em que pesa a transparência e seriedade na apuração dos fatos discutidos nas sessões, é dever desta CPI manter abertas e públicas todas as sessões relativas ao esclarecimento deste lamentável e triste episódio", diz o documento.
Ontem, contrariando recomendações do chefe do Cenipa, brigadeiro Jorge Kersul Filho, a CPI divulgou o conteúdo das conversas entre o piloto e o co-piloto da aeronave instantes antes do choque com um terminal de cargas da TAM Express (leia).
Reunião com Lula
A deputada Manuela D’ávila (PCdoB-RS) está trabalhando para agendar ainda hoje uma reunião entre o presidente Lula e um representante dos familares das vítimas. A reunião ainda não foi marcada, mas Manuela acredita que acontecerá ainda hoje.
Manutenção
Hoje de manhã a TAM cancelou um vôo que partiria de Congonhas com destino a Navegantes de (SC). O piloto percebeu um defeito, não divulgado, no Airbus e o avião seguiu para "manutenção não-programada". Os 40 passageiros a bordo foram acomodados em outro vôo da companhia. (Lúcio Lambranho)
Temas
IMUNIDADE PARLAMENTAR
Entenda o que muda com a PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara
Educação e Pesquisa
Comissão de Educação aprova projeto para contratação de pesquisadores