Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
2/8/2007 | Atualizado às 10:25
Familiares das vítimas do acidente com o Airbus da TAM que matou 199 pessoas no último dia 17 entregaram hoje aos deputados da CPI do Apagão Aéreo um manifesto com 43 assinaturas pedindo que a comissão torne públicas quaisquer informações que possam esclarecer as circunstâncias da tragédia. Os parlamentares ouvem neste momento o depoimento do presidente da TAM, Marco Antonio Bologna.
"Em que pesa a transparência e seriedade na apuração dos fatos discutidos nas sessões, é dever desta CPI manter abertas e públicas todas as sessões relativas ao esclarecimento deste lamentável e triste episódio", diz o documento.
Ontem, contrariando recomendações do chefe do Cenipa, brigadeiro Jorge Kersul Filho, a CPI divulgou o conteúdo das conversas entre o piloto e o co-piloto da aeronave instantes antes do choque com um terminal de cargas da TAM Express (leia).
Reunião com Lula
A deputada Manuela D’ávila (PCdoB-RS) está trabalhando para agendar ainda hoje uma reunião entre o presidente Lula e um representante dos familares das vítimas. A reunião ainda não foi marcada, mas Manuela acredita que acontecerá ainda hoje.
Manutenção
Hoje de manhã a TAM cancelou um vôo que partiria de Congonhas com destino a Navegantes de (SC). O piloto percebeu um defeito, não divulgado, no Airbus e o avião seguiu para "manutenção não-programada". Os 40 passageiros a bordo foram acomodados em outro vôo da companhia. (Lúcio Lambranho)
Temas
DEFESA DO CONSUMIDOR
Lula sanciona lei que cria novos direitos para clientes de bancos
RESOLUÇÃO DERRUBADA
Veja como cada deputado votou no projeto sobre aborto em crianças
PROTEÇÃO À INFÂNCIA
Governo critica projeto que suspende norma sobre aborto legal infantil