Notícias

Crise aérea: passageiro agora pode mandar carta a Lula

5/4/2007
Publicidade
Expandir publicidade

Está no ar, na página do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) na internet, uma campanha para que usuários do transporte aéreo possam enviar queixas ao presidente Lula, com cópia para outras autoridades do setor.

A carta, que tem modelo-padrão, traça um diagnóstico dos problemas enfrentados pelos passageiros nos aeroportos nos últimos cinco meses. Descreve, sobretudo, um cenário marcado por sucessivos cancelamentos de vôos e falta de informações sobre o assunto.

“O senhor está ciente disso? Tem consciência de que não há nada que o consumidor possa fazer para evitar ser surpreendido por cancelamentos e atrasos em vôos? Tem consciência de que ele não recebe informações com antecedência, ou mesmo durante o processo de espera indeterminada?”, questiona o texto, que também cobra esclarecimentos e providências do governo.

Além do presidente Lula, também são destinatários da carta os ministros Waldir Pires (Defesa), Dilma Rousseff (Casa Civil) e Paulo Bernardo (Planejamento), ao presidente da Infraero, José Carlos Pereira, e ao diretor-presidente da Agência Nacional da Aviação Civil (Anac), Milton Zuanazzi.

Clique aqui para ler a íntegra e assinar, caso queira, o manifesto. (Edson Sardinha)

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Artigos Mais Lidos

Imprensa livre

23/12/2025