Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
20/3/2007 | Atualizado às 18:06
O deputado Onix Lorenzoni (RS), líder do PFL na Câmara, criticou há pouco, em discurso no Plenário da Câmara, a atuação do governo em relação à crise aérea brasileira. “O governo Lula, quase seis meses depois da maior tragédia da aviação brasileira, nada fez, nada faz, e continua impassível. Volto a afirmar que as condições que foram responsáveis pelo acidente em setembro passado continuam presentes”, afirmou.
O parlamentar gaúcho também afirmou que a oposição, diariamente, encontra novos motivos para que a CPI seja instalada. “Cada vez fica mais evidente que o governo morre de medo da CPI do Apagão Aéreo”, alfinetou.
A estratégia do governo
A base do governo na Câmara está em processo de obstrução para que a sessão de hoje seja encerrada. Desta forma, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) poderá votar, após o encerramento da sessão, o requerimento do PT que pede que a CPI não seja instalada. Os governistas defendem que a comissão proposta pela oposição não tem objeto de investigação definido.
A CCJ se reuniu hoje por quase sete horas. A oposição conseguiu adiar a votação do requerimento petista na CCJ até o início da Ordem do Dia (16h), sessão destinada á apreciação de projetos. Os líderes da oposição aguardam um pronunciamento do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a instalação da CPI do Apagão Aéreo. (Rodolfo Torres)
Temas
IMUNIDADE PARLAMENTAR
Entenda o que muda com a PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara
MANOBRA NA CÂMARA
Eduardo Bolsonaro é indicado a líder da Minoria para evitar cassação