Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
20/3/2007 16:57
Após uma sessão que durou quase sete horas, os partidos de oposição conseguiram adiar, ao menos por enquanto, a votação na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara do recurso do PT que suspende a criação da CPI do Apagão Aéreo.
A sessão na CCJ teve que ser encerrada devido ao início da Ordem do Dia, que começa às 16h. O regimento interno da Câmara impede que comissões funcionem ao mesmo tempo do plenário da Casa.
O deputado Leonardo Picciani (PMDB-RJ), presidente da CCJ, anunciou que a votação na comissão poderá ser retomada ainda hoje após a Ordem do Dia.
O plenário da Câmara precisa apreciar a decisão da CCJ. De acordo com a secretaria-geral da Câmara, como o recurso foi apresentado em plenário, a CCJ serve como "opinativa" para recomendar ou não a instalação da CPI.
Obstruções
A oposição, que está em processo de obstrução das votações até que a CPI seja instalada, espera a decisão do Supremo Tribunal Federal sobre a comissão do Apagão Aéreo. No entanto, os oposicionistas querem apreciar matérias que trancam a pauta na sessão de hoje para que a reunião na CCJ não aconteça.
Por sua vez, os deputados governistas esperam arquivar o pedido de instalação da CPI na CCJ. Por esse motivo, estão em obstrução no plenário para que a reunião da CCJ ocorra após a Ordem do Dia. (Rodolfo Torres)
Temas
IMUNIDADE PARLAMENTAR
Entenda o que muda com a PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara
MANOBRA NA CÂMARA
Eduardo Bolsonaro é indicado a líder da Minoria para evitar cassação