Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
19/3/2007 21:32
O presidente Lula convidou hoje (19) Miguel Rossetto (PT) para reassumir o Ministério do Desenvolvimento Agrário. No entanto, o ex-ministro sinalizou ao presidente que deve recusar o convite. De acordo com Rossetto, sua prioridade neste momento é a política gaúcha.
Conforme explica a repórter Gabriela Guerreiro, da Folha Online, o petista deseja disputar a Prefeitura de Porto Alegre nas eleições do próximo ano. Para isso, teria que se licenciar do ministério em abril de 2008.
Entretanto, ao final do encontro com Lula, o ex-ministro disse apenas que a reunião não foi definitiva. "Vamos ter outras conversas. A que tivemos hoje foi muito positiva", disse.
A indicação para o Ministério do Desenvolvimento Agrário é da cota da Democracia Socialista do PT, corrente da qual Rossetto faz parte. O nome do ex-ministro não está na lista que o partido encaminhou ao presidente Lula, mas ganhou força devido a resistência do governo aos nomes apresentados pela sigla.
O PT havia sugeriu a Lula o deputado Walter Pinheiro (PT-BA), o dirigente Joaquim Soriano ou a permanência do atual ministro, Guilherme Cassel, que exercia a função de secretário-executivo de Rossetto.
Temas
LEIA MAIS
IMUNIDADE PARLAMENTAR
Entenda o que muda com a PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara
Educação e Pesquisa
Comissão de Educação aprova projeto para contratação de pesquisadores