Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
19/3/2007 21:32
O presidente Lula convidou hoje (19) Miguel Rossetto (PT) para reassumir o Ministério do Desenvolvimento Agrário. No entanto, o ex-ministro sinalizou ao presidente que deve recusar o convite. De acordo com Rossetto, sua prioridade neste momento é a política gaúcha.
Conforme explica a repórter Gabriela Guerreiro, da Folha Online, o petista deseja disputar a Prefeitura de Porto Alegre nas eleições do próximo ano. Para isso, teria que se licenciar do ministério em abril de 2008.
Entretanto, ao final do encontro com Lula, o ex-ministro disse apenas que a reunião não foi definitiva. "Vamos ter outras conversas. A que tivemos hoje foi muito positiva", disse.
A indicação para o Ministério do Desenvolvimento Agrário é da cota da Democracia Socialista do PT, corrente da qual Rossetto faz parte. O nome do ex-ministro não está na lista que o partido encaminhou ao presidente Lula, mas ganhou força devido a resistência do governo aos nomes apresentados pela sigla.
O PT havia sugeriu a Lula o deputado Walter Pinheiro (PT-BA), o dirigente Joaquim Soriano ou a permanência do atual ministro, Guilherme Cassel, que exercia a função de secretário-executivo de Rossetto.
Temas
LEIA MAIS
DEFESA DO CONSUMIDOR
Lula sanciona lei que cria novos direitos para clientes de bancos
RESOLUÇÃO DERRUBADA
Veja como cada deputado votou no projeto sobre aborto em crianças
PROTEÇÃO À INFÂNCIA
Governo critica projeto que suspende norma sobre aborto legal infantil