Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
19/3/2007 | Atualizado às 19:30
O deputado Paulo Rubem (PT-PR), coordenador da Frente Parlamentar de Combate à Corrupção, informou hoje (19) que o grupo pretende apresentar uma proposta de emenda constitucional (PEC) para mudar as regras da imunidade parlamentar. A informação é da Agência Estado.
De acordo com o petista, a idéia da PEC é restringir a imunidade parlamentar aos atos típicos do exercício do cargo no Poder Legislativo e não permitir que continue a "servir de cobertura para atos praticados antes do mandato". "A PEC é para mudar o estatuto da imunidade parlamentar", disse. "O foro não pode virar um guarda-chuva para quem cometeu crime antes do mandato", complementou.
O parlamentar afirmou que nesta semana deverá ser iniciada a coleta de assinaturas para a proposta. Paulo Rubem e os deputados petistas Nazareno Fonteles (PI) e Francisco Praciano (PT-AM) estiveram hoje no Supremo Tribunal Federal (STF) com o ministro Eros Grau.
No início do mês, o ministro pediu vista em uma discussão iniciada no plenário do Supremo durante o julgamento de uma reclamação do ex-ministro Ronaldo Sardemberg, suspeito de usar com objetivos particulares um avião da Força Aérea Brasileira (FAB).
Temas
DEFESA DO CONSUMIDOR
Lula sanciona lei que cria novos direitos para clientes de bancos
RESOLUÇÃO DERRUBADA
Veja como cada deputado votou no projeto sobre aborto em crianças
PROTEÇÃO À INFÂNCIA
Governo critica projeto que suspende norma sobre aborto legal infantil