Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
19/3/2007 17:56
O deputado Luciano Castro (RR), líder do PR na Câmara, afirmou hoje (19) está disposto a abrir mão do comando do Ministério dos Transportes se o presidente Lula mantiver a criação da Secretaria de Portos, que será ocupada pelo ex-ministro da Integração Nacional Pedro Brito.
Castro disse que a legenda vai aceitar o ministério apenas se não perder a fatia destinada à administração dos portos, explica a repórter Gabriela Guerreiro, da Folha Online.
"O presidente nos ofereceu o ministério por inteiro, nunca disse que ia tirar o controle dos portos. Vamos dizer ao presidente que essa é uma decisão tomada", afirmou o parlamentar.
No entanto, o deputado afirmou que o partido continuará na coalizão do governo Lula. "Seremos um partido diferente. Pela primeira vez o presidente terá um aliado sem ministério", afirmou.
O líder do PR também negou que a legenda esteja disposta a pressionar o presidente para manter a administração dos portos sob o controle da pasta dos Transportes. "Não sei se isso é uma dor de cabeça [para o presidente]. Nós somos o remédio, não a dor de cabeça", afirmou.
O PR já indicou o ex-ministro Alfredo Nascimento para ocupar o cargo.
Temas
IMUNIDADE PARLAMENTAR
Entenda o que muda com a PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara
Educação e Pesquisa
Comissão de Educação aprova projeto para contratação de pesquisadores