Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
15/1/2007 16:47
O deputado Inocêncio Oliveira (PR-PE) avisou hoje (15) ao presidente da Câmara, Aldo Rebelo (PCdoB-SP), que seu partido, o PR (fusão entre PL e Prona), deve anunciar logo mais apoio à candidatura do petista Arlindo Chinaglia (SP) à presidência da Casa.
"Disse a ele por telefone nesta tarde que estava muito difícil apoiá-lo e que a tendência é apoiar o Chinaglia",disse Inocêncio.
A bancada do PR está reunida neste momento para decidir quem será o candidato da base aliado do governo que receberá o apoio da legenda. A expectativa é que os deputados do partido decidam por Chinaglia em troca da garantia de que ficarão com a quarta-secretaria da Câmara, responsável, entre outras coisas, pela administração dos imóveis funcionais da Casa e da verba de auxilio-moradia dos deputados.
Inocêncio, que é aliado de Aldo, disse que vai respeitar a decisão de seu partido. "Sou aliado dele enquanto meu partido não em posição oficial. Sou disciplinado", afirmou. "O partido, com a fusão, precisa crescer e, para crescer politicamente, necessita de representatividade na Câmara. Por isso, é importante o acordo. Fortalece o partido", disse em referência ao acordo fechado entre PR e PT sobre a quarta-secretaria da Câmara.
Temas
IMUNIDADE PARLAMENTAR
Entenda o que muda com a PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara
Comissão de Direitos Humanos
PEC da Blindagem será recebida com "horror" pelo povo, afirma Damares
IMUNIDADE PARLAMENTAR