Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
19/12/2006 21:22
Os senadores aprovaram nesta terça-feira (19) um projeto de lei da Câmara que cria 1.721 cargos efetivos e de confiança no Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região - Rio Grande do Sul. A mudança, proposta pelo Tribunal Superior Eleitoral (TST), será implementada gradualmente e de acordo com as dotações orçamentárias previstas para o órgão. A matéria depende agora da sanção do presidente Lula.
O projeto prevê que 20% dos cargos serão implementados a partir da entrada em vigor da lei. Outros 40%, a partir de 1º de janeiro de 2007; 60%, a partir de 1º de janeiro de 2008; e 100% a partir de 1º de janeiro de 2009. Serão criados um cargo de juiz substituto,754 cargos efetivos, 650 funções comissionadas e a transformação de 317 funções comissionadas essenciais à reestruturação daquele TRT.
Incremento no ProUni
Os senadores aprovaram hoje também um projeto do Senado que estende o programa Universidade para Todos (ProUni) aos estudantes que cursaram o ensino médio em escola particular com bolsa parcial. A proposta ainda precisa passar pela Câmara.
Os parlamentares aprovaram ainda um empréstimo de US$ 30 milhões do Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (Bird) para o governo de Pernambuco. Os recursos serão utilizados em obras de infra-estrutura no estado.
Temas
DEFESA DO CONSUMIDOR
Lula sanciona lei que cria novos direitos para clientes de bancos
RESOLUÇÃO DERRUBADA
Veja como cada deputado votou no projeto sobre aborto em crianças
PROTEÇÃO À INFÂNCIA
Governo critica projeto que suspende norma sobre aborto legal infantil