O ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB), candidato derrotado à Presidência da República, em entrevista concedida hoje (5) à rádio CBN, criticou a proposta do presidente Lula de formar um governo de coalizão no próximo mandato.
Para Alckmin, o que Lula está fazendo na verdade é costurar uma divisão de cargos, sem um projeto de desenvolvimento para o país.
"O que a gente verifica é que não há um projeto, o que está havendo é uma divisão de cargos. Qual é o projeto sobre o qual está se fazendo essa aliança? Eu vejo isso com muito cuidado", afirmou o tucano.
Segundo Alckmin, "o governo está querendo montar maioria não para aprovar reformas, mas para empurrar para frente a CPMF e a DRU (Desvinculação de Recursos da União)", ressaltou.
O ex-governador destacou ainda que o PSDB vai continuar votando as reformas que forem de interesse do país. "Na democracia, quem ganha tem que governar e governar bem. Quem perde, vai para a oposição. É tão patriótico ser governo quanto ser oposição. A oposição fiscaliza, critica o que está errado, propõe alternativas e se prepara para ganhar a próxima eleição. Essa é a lógica do processo democrático", analisou. (Renaro Cardozo)