Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
24/10/2006 | Atualizado às 21:28
Segundo as últimas pesquisas de intenção de voto, o presidente Lula (PT) está com uma vantagem de 20 pontos sobre o candidato do PSDB à Presidência da República, Geraldo Alckmin. A cúpula tucana avalia que a diferença até a próxima sexta-feira (27) deve ser, no máximo, de dez pontos percentuais para que o tucano tenha chances reais de sucesso nas urnas.
O presidente nacional do PSDB, senador Tasso Jereissati (CE) aposta em dois fatores que poderão ajudar o desempenho eleitoral do presidenciável tucano.. Segundo reportagem de Leandro Colon ao portal G1, o primeiro fator considerado por Jereissati é o chamado "voto patrulhado". "Muita gente no Nordeste tem medo de perder o Bolsa Família, por exemplo. A pessoa fala que é Lula, mas não é", declarou Jereissati.
O outro fator apontado pelo presidente tucano é a crença de que muitos eleitores deixam para os últimos dias a escolha do candidato a presidente. "Eles deixam para julgar os candidatos nos últimos dias. Há uma mudança em alguns lugares", afirma Jereissati.
De acordo com o senador tucano, Alckmin deve manter o discurso mesclando programas de governo e debate ético. Sobre a discussão ética, Alckmin deve reforçar durante a semana, e também no debate da TV Globo, o caso da suspeita de superfaturamento da Infraero em obras do Aeroporto de Congonhas (SP). "São fatos novos", afirma o senador. (Rodolfo Torres)
Temas
IMUNIDADE PARLAMENTAR
Entenda o que muda com a PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara
MANOBRA NA CÂMARA
Eduardo Bolsonaro é indicado a líder da Minoria para evitar cassação