Notícias

Programas de TV priorizam proprostas

16/9/2006
Publicidade
Expandir publicidade

No programa eleitoral gratuito apresentado hoje (16) na televisão, os presidenciáveis optaram por apresentar suas propostas, sem fazer ataques aos adversários. Apenas Geraldo Alckmin (PSDB) aproveitou o tempo para mostrar "as diferenças com relação ao atual governo", mas enquanto fazia críticas, apresentava também suas metas de governo.

Segundo o tucano, o governo Lula  (PT) está "trabalhando errado". "Como tem dinheiro para propaganda e tanta bobagem e não tem dinheiro para financiar a casa do pobre", perguntou Alckmin, mostrando em seguida o programa de habitação realizado por ele em São Paulo.

Por sua vez, o presidente Lula falou dos feitos de seu governo e garantiu que geração de empregos será prioridade, caso seja reeleito. "Emprego será uma obsessão para nós caso ganhemos o segundo mandato".

Embora o presidente não fale diretamente de seus adversários, durante o programa foram mostradas imagens de Lula em um palanque dizendo: "No governo deles eram 8 mil empregos por mês. Estamos criando 103 mil por mês".

Cristovam Buarque (PDT) citou o exemplo da Coréia como país que investiu em educação e está se desenvolvendo. Heloísa Helena (Psol) falou que lutará pela defesa das mulheres. 

Parafraseando Cristovam   

O discurso do candidato do PDT à presidência foi parafraseado por Geraldo Alckmin em seu programa de TV. Sem perceber, o tucano usou exatamente as mesmas palavras que Cristovam Buarque vem repetindo desde o início da campanha quando critica o Bolsa Família de Lula: "Tem que dar o peixe, mas é preciso ensinar a pescar. É preciso investir em educação".

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Artigos Mais Lidos