Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Para Azeredo, FHC foi desleal, injusto e incorreto

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Para Azeredo, FHC foi desleal, injusto e incorreto

Congresso em Foco

8/9/2006 | Atualizado às 18:12

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

O senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG) reagiu hoje duramente à declaração do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso de que o PSDB errou ao tentar "tapar o sol com a peneira" no caso de caixa dois do tucano em Minas. Segundo o senador, o ex-presidente foi "desleal, inoportuno e injusto" ao dizer que o primeiro equívoco do partido foi minimizar o fato de Azeredo também ter recebido recursos do empresário Marcos Valério, na campanha ao governo do estado em 1998.

"Ele está sendo inoportuno, incorreto, injusto. Ele cometeu uma deslealdade partidária ao ficar afirmando que o partido 'tapou o sol com a peneira' no meu episódio. A bancada me defendeu porque soube separar as coisas. O meu caso foi algo de campanha, diferente do que aconteceu com o PT. No caso do PT foi corrupção. Isso ficou muito claro no ano passado", disse. O senador reforçou ainda que, na época, não tinha controle sobre a arrecadação de sua campanha.

Não escondendo a mágoa com o ex-presidente, Azeredo acusou FHC de só fazer críticas e não trabalhar para eleger o candidato do PSDB à Presidência da República, Geraldo Alckmin. Azeredo disse que, apesar de não ser candidato nesta eleição, já que tem mais quatro anos de mandato no Senado, está fazendo campanha para Alckmin no interior de Minas, inclusive nesta sexta-feira.

"Diferentemente de Fernando Henrique, que só critica, estou fazendo campanha sim, estou no interior de Minas, no Oeste mineiro, na cidade de Santo Antônio do Monte. Eu não sou candidato e estou fazendo campanha para o Alckmin. Onde está Fernando Henrique hoje?"

O senador mineiro disse que faltou consideração ao ex-presidente e lembrou que teve o apoio dos colegas de partido quando teve de deixar o comando da legenda no ano passado, logo após a descoberta do valerioduto. "Tanto os parlamentares da Câmara quanto do Senado me defenderam porque me conhecem e sabem da minha vida. Na época, ele não se posicionou, e nem conversou comigo. Por isso, não dá para vir agora e colocar tudo isso nessa carta e falar de mim. Repito, isso é uma deslealdade partidária. Eu sou tão fundador do partido tanto quanto Fernando Henrique e acho que ele deveria tido consideração antes de divulgar essa carta", afirmou.

Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Temas

Reportagem

LEIA MAIS

Lula rebate críticas de FHC a programas sociais

Mais de 60% dos candidatos já prestaram contas

TSE suspende propaganda tucana no rádio e libera na TV

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

VÍDEO

Prisão domiciliar de Bolsonaro pode ser revogada, explica criminalista

2

Dados

Veja os deputados que mudaram de voto na PEC da Blindagem

3

ELEIÇÕES 2026

Corrida ao Senado preocupa o Planalto e empolga a direita

4

PEC da Blindagem

Protestos deste domingo dividem reação de parlamentares nas redes

5

CONGRESSO

Quem é Alessandro Vieira, o relator da PEC da Blindagem

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES