Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
4/9/2006 | Atualizado às 14:01
O presidente Lula jantará hoje (4) com representantes dos setores têxtil, financeiro, de aviação civil e do varejo na segunda rodada de reuniões com grandes empresários nacionais. Como no primeiro encontro, dia 23 de agosto, o anfitrião será o ministro do Desenvolvimento, Luiz Furlan.
Da reunião desta segunda-feira (4) deverão participar Ivo Rosset (Valisère), Roberto Setúbal (Itaú), Gabriel Jaramillo (Santander), Paulo Skaf (Fiesp), Marco Antônio Bologna (TAM), Constantino Oliveira Jr. (Gol), Abílio Diniz (Grupo Pão de Açúcar) e Marcel Telles (Ambev). Do governo, além de Lula e Furlan, comparecerão ao jantar os ministros Guido Mantega (Fazenda), Dilma Rousseff (Casa Civil), Luiz Marinho (Trabalho) e Luiz Dulci (secretário-geral da Presidência).
Segundo a assessoria de Furlan, trata-se de uma "troca de idéias" informal entre os representantes do governo e do setor privado. A idéia de reunir Lula com grandes empresários foi proposta por Furlan, quando acompanhou o presidente a São Petersburgo, na Rússia, para a reunião do G-8 (grupo formado pelos sete países mais ricos e a Rússia), em julho.
O ministro do Desenvolvimento defendeu avaliação dos erros e acertos do governo em relação aos interesses de empresas nacionais. A primeira reunião teve a participação de Márcio Cypriano (Bradesco e Febraban), Emílio Odebrecht (Odebrecht) e Roger Agnelli (Vale do Rio Doce), além de outros nomes de peso do PIB.
Temas
julgamento do golpe
Imprensa internacional repercute condenação de Jair Bolsonaro
Julgamento do Golpe
Internet reage com memes à condenação histórica de Bolsonaro
RELAÇÕES EXTERIORES
Após condenação de Bolsonaro, Eduardo defende invasão dos EUA