O deputado cassado Roberto Jefferson encontrou uma nova forma de participar do debate político. No início desta semana, o homem-bomba do mensalão resolveu lançar
um blog e declarar, explicitamente, sua simpatia e admiração pela candidata do Psol à Presidência, Heloísa Helena.
"Quem anda nas ruas como eu, fazendo campanha como eu, conversando com o povo como eu, percebe que Heloísa Helena vem aí. De nada adiantará a mídia de aluguel, alugada aos rentistas, tentar chamá-la de "Collor de saias" (...) Heloísa Helena vem aí. Sem um partido forte, mas no braço do povo. O voto nela não é ideológico, não é socialista nem capitalista. É o voto de protesto. É o voto da ética. É o voto de quem não aceita a traição feita pelo PT trocando o verbo pela verba. Heloísa foi expulsa de lá por orquestração do Planalto feita por Lula e José Dirceu, quando não aceitou trair seu verbo empenhado em favor de aposentados e pensionistas, em favor das verbas do capital".
Além de falar sobre política, Jefferson faz um resumo das principais notícias dos jornais e até dá dicas de eventos culturais. Na capa do blog, Roberto Jefferson aparece de terno com um jornal na mão. O mais engraçado é que em seu perfil o ex-deputado se apresenta como "advogado, 53 anos e presidente licenciado do PTB". Essa foi a forma encontrada por Jefferson para disfarçar o fato de ter perdido os direitos políticos por sete anos.
Roberto Jefferson teve mandato cassado, no ano passado, porque faltou com o decoro ao confessar ter recebido ilegalmente R$ 4 milhões do empresário Marcos Valério Fernandes. Jefferson foi acusado de ter praticado tráfico de influência, com a nomeação de diretores para empresas estatais em busca de recursos para o partido, e por não ter apresentado provas concretas sobre a existência do mensalão.