Em palestra promovida na noite de ontem em Campinas, o ex-deputado Roberto Jefferson (PTB) declarou que "se o PT fosse oposição, 80 deputados teriam sido cassados no escândalo do mensalão".
Durante a conferência, Jefferson também disse que o presidente Lula deve ser reeleito por causa do 'mensalinho' do Bolsa Família. "O governo gasta R$ 8 bilhões com o Bolsa Família para 10 milhões de famílias, enquanto 20 mil famílias faturam os R$ 160 bilhões que o Brasil paga de taxa de juros aos bancos", afirmou. De acordo com o deputado cassado, Lula privilegia os bancos e gera desemprego.
Na palestra "Os Bastidores do Brasil", realizada em Campinas, Jefferson também acusou o PSDB de abandonar o seu candidato a presidente, Geraldo Alckmin. E observou que, se Lula for reeleito, terá a sua base aliada reduzida no Congresso Nacional. "Ele vai fazer o quê? Voltar a praticar o mensalão?", questionou.
No encontro, Roberto Jefferson foi apresentado ao público como o "homem que mudou o cenário político brasileiro, que enfrentou o poderio do Congresso e do governo, o que lhe custou o mandato".