A pesquisa Datafolha publicada hoje também avaliou a administração do governador de São Paulo, Cláudio Lembo. O governo do pefelista é aprovado por apenas 10% dos eleitores paulistas. A pesquisa mostra ainda que a gestão de Lembo é considerada irrregular para 33% e ruim/péssima para 28%. Não opinaram 28% dos entrevistados.
Na avaliação do diretor-geral do Datafolha, Mauro Paulino, o resultado negativo é um reflexo da crise de segurança que se instalou em São Paulo com a série de ataques orquestrados pela facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). "O levantamento reflete ainda o desconhecimento da população em relação à atual gestão de Lembo, que está no cargo há menos de dois meses. Neste momento, não é possível dizer que a avaliação dele melhorou ou piorou", disse Paulino.
Até mesmo, os eleitores que votaram no ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB) são críticos em relação ao desempenho de Lembo. Só 13% dos que dizem que votarão no tucano afirmam que consideram a gestão de Lembo ótima ou boa. Para 20% é ruim ou péssima e 30% afirmaram que não sabem avaliar.Quando Alckmin passou o cargo para Lembo, no dia 31 de março, a avaliação do governo do estado de São Paulo era bastante positiva --66% consideraram a administração do tucano boa/ótima, 25%, regular e 6%, ruim/péssima.