O presidente da Câmara, Aldo Rebelo (PCdoB-SP), pediu hoje o apoio dos líderes para garantir a presença dos deputados nas sessões marcadas para o início da próxima semana. A agenda começa cheia, com sessões extraordinárias na tarde da próxima segunda e terça-feira, pela manhã e à noite, além da sessão normal na tarde dos mesmos dias. "Faço um apelo para que possamos entregar ao país os projetos que estão na pauta", reiterou Aldo aos colegas.
Na semana passada, o presidente da Casa pediu aos líderes que combinassem cotas mínimas com as bancadas para garantir o quórum mínimo de 51 deputados nas sessões das segundas e sextas-feiras. Porém, o acordo ainda não deu resultados.
Além dos destaques do projeto de lei que reduz os custos de campanha, três MPs passarão a trancar a pauta na próxima semana. Aldo disse que espera votá-las na próxima segunda, abrindo espaço para a votação da Lei Geral das Micro e das Pequenas Empresas. A proposta cria o Supersimples e estimula o desenvolvimento da atividade empresarial no país.