Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
1/6/2011 1:11
Mário Coelho
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado deve votar na próxima quarta-feira (8) a convocação do ministro da Casa Civil, Antonio Palocci. Em pauta, estão três requerimentos apresentados pelos senadores Randolfe Rodrigues (Psol-AP), Alvaro Dias (PSDB-PR) e Demóstenes Torres (DEM-GO). Eles querem que Palocci esclareça como aumentou seu patrimônio em 20 vezes nos quatro anos em que foi deputado federal (2006-2010) e se praticou tráfico de influência no trabalho como consultor.
A promessa de votação ocorreu após a cobrança, por parte de senadores da oposição, de uma posição do presidente da CCJ, Eunício Oliveira (PMDB-CE), de colocar os requerimentos em votação. Durante a sessão desta quarta-feira (1º), parlamentares anunciaram que a Comissão de Agricultura da Câmara tinha aprovado a convocação de Palocci. "Presidente, a Comissão de Agricultura aprovou a convocação de Palocci. Agora, não há mais motivo para o Senado não aprovar a convocação", disse Randolfe.
Segundo o presidente da CCJ, os três requerimentos serão os primeiros itens da pauta da próxima semana. Além de continuar a análise das propostas elaboradas pela Comissão Especial de Reforma Política, o colegiado também receberá o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cezar Peluso, para tratar da proposta de emenda à constituição (PEC) que transforma os recursos ao STF e ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) em ações rescisórias.
Temas
DEFESA DA ADVOCACIA
OAB pede reunião urgente com INSS após postagem sobre benefícios
AGENDA DO SENADO
Pauta do Senado tem isenção do IR e proteção a direitos sociais
TENTATIVA DE GOLPE
STF começa na sexta a julgar recurso de Bolsonaro contra condenação
AGENDA DA CÂMARA
Semana na Câmara tem pauta voltada à segurança pública e COP30