Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
13/1/2009 17:04
Na primeira reunião da coordenação política do governo em 2009, o presidente Lula prometeu que até o final de janeiro serão anunciadas novas medidas para conter os efeitos da crise mundial no Brasil.
Segundo assessores do Planalto, o petista reiterou seu otimismo na economia brasileira. Ontem, Lula reiterou que o governo não cortará investimentos e que os economistas que apostam no baixo crescimento da economia brasileira este ano vão errar suas projeções.
“Vão errar. Podem ficar certos de que vão errar. Eu só estou dizendo que os economistas que estão apostando no crescimento de 2% vão errar”, disse o presidente em São Paulo, logo após participar da abertura da maior feira calçadista da América Latina, a Couromoda.
O conflito na Faixa de Gaza também mereceu atenção durante o encontro. Ainda segundo assessores, a posição do governo brasileiro é favorável à existência de um Estado Palestino coexistente ao israelense.
Além do vice-presidente, José Alencar, também participaram da reunião os ministros Tarso Genro (Justiça), Dilma Rousseff (Casa Civil), José Múcio (Relações Institucionais), Luiz Dulci (Secretaria Geral da Presidência), Franklin Martins (Comunicação Social). Por sua vez, os ministros Guido Mantega (Fazenda) e Paulo Bernardo (Planejamento), que estão de férias, não participaram do encontro. (Rodolfo Torres)
Temas
IMUNIDADE PARLAMENTAR
Entenda o que muda com a PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara
Educação e Pesquisa
Comissão de Educação aprova projeto para contratação de pesquisadores