Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
29/8/2008 15:03
O presidente Lula revogou nesta sexta-feira (29) a medida provisória que criaria o Ministério da Pesca. No lugar da MP, será enviado ao Congresso um projeto de lei para transforma a Secretaria da Pesca em ministério. O governo não envio a proposta ao Parlamento com pedido de urgência.
A MP da Pesca provocou críticas até mesmo de parlamentares da base aliada do governo, num momento em que são discutidas formas de contornar o excesso de medidas provisórias. O presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), chegou a afirmar que seria difícil defender a urgência da matéria, uma vez que a Secretaria da Pesca existe há mais de cinco anos.
Na quarta-feira passada, o ministro das Relações Institucionais, José Múcio, anunciou que o governo iria retirar a MP. “O governo não desistiu do ministério. Continuamos querendo o Ministério da Pesca”, afirmou Múcio, após encontro com Chinaglia.
Além de revogar a MP da Pesca, Lula também assinou hoje uma outra medida provisória que abre crédito para o Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). (Rodolfo Torres)
Temas
Caso Zambelli
MOVIMENTAÇÃO SUSPEITA
Bolsonaro recebeu R$ 44 milhões desde 2023, aponta relatório da PF
RELATÓRIO DA POLÍCIA FEDERAL
Eduardo ataca Tarcisio e xinga Bolsonaro: "VTNC, seu ingrato do c..."
MENSAGENS COMPROMETEDORAS
Malafaia chama Eduardo de "babaca" e "estúpido de marca maior"
Prêmio Congresso em Foco 2025
Prêmio Congresso em Foco 2025 contemplou todas as vertentes políticas