Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
29/8/2008 15:03
O presidente Lula revogou nesta sexta-feira (29) a medida provisória que criaria o Ministério da Pesca. No lugar da MP, será enviado ao Congresso um projeto de lei para transforma a Secretaria da Pesca em ministério. O governo não envio a proposta ao Parlamento com pedido de urgência.
A MP da Pesca provocou críticas até mesmo de parlamentares da base aliada do governo, num momento em que são discutidas formas de contornar o excesso de medidas provisórias. O presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), chegou a afirmar que seria difícil defender a urgência da matéria, uma vez que a Secretaria da Pesca existe há mais de cinco anos.
Na quarta-feira passada, o ministro das Relações Institucionais, José Múcio, anunciou que o governo iria retirar a MP. “O governo não desistiu do ministério. Continuamos querendo o Ministério da Pesca”, afirmou Múcio, após encontro com Chinaglia.
Além de revogar a MP da Pesca, Lula também assinou hoje uma outra medida provisória que abre crédito para o Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). (Rodolfo Torres)
Temas
DEFESA DO CONSUMIDOR
Lula sanciona lei que cria novos direitos para clientes de bancos
Imposto de Renda
Comissão adia votação da isenção do IR para esta quarta-feira