Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
30/4/2008 20:35
“Se formos traduzir para uma linguagem que todos os brasileiros entendam, poderia dizer que o Brasil foi declarado um país sério, que tem políticas sérias, que cuida das suas finanças com seriedade e que por isso passamos a ser merecedores de uma confiança internacional que há muito tempo necessitava", afirmou o petista.
Na prática, o grau de investimento irá permitir que instituições e investidores estrangeiros apliquem seus recursos em papéis da dívida brasileira. Segundo Lula, o Brasil deveria ter recebido o grau de investimento há mais tempo.
“Recebemos aval de que passamos a ser os donos do nosso próprio nariz em determinarmos a política que achamos conveniente para o Brasil. É uma conquista do povo brasileiro que durante tantos e tantos anos esperou por esse momento", disse Lula.
Na onda de otimismo, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, também comemorou a notícia. “Estamos todos de parabéns, população e governo. O Brasil entra no grupo de países mais respeitados e com economia mais sólida”, afirmou hoje o ministro, em entrevista coletiva. (Rodolfo Torres)
Temas
IMUNIDADE PARLAMENTAR
Entenda o que muda com a PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara
Educação e Pesquisa
Comissão de Educação aprova projeto para contratação de pesquisadores