Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
30/4/2008 20:35
“Se formos traduzir para uma linguagem que todos os brasileiros entendam, poderia dizer que o Brasil foi declarado um país sério, que tem políticas sérias, que cuida das suas finanças com seriedade e que por isso passamos a ser merecedores de uma confiança internacional que há muito tempo necessitava", afirmou o petista.
Na prática, o grau de investimento irá permitir que instituições e investidores estrangeiros apliquem seus recursos em papéis da dívida brasileira. Segundo Lula, o Brasil deveria ter recebido o grau de investimento há mais tempo.
“Recebemos aval de que passamos a ser os donos do nosso próprio nariz em determinarmos a política que achamos conveniente para o Brasil. É uma conquista do povo brasileiro que durante tantos e tantos anos esperou por esse momento", disse Lula.
Na onda de otimismo, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, também comemorou a notícia. “Estamos todos de parabéns, população e governo. O Brasil entra no grupo de países mais respeitados e com economia mais sólida”, afirmou hoje o ministro, em entrevista coletiva. (Rodolfo Torres)
Temas
DEFESA DO CONSUMIDOR
Lula sanciona lei que cria novos direitos para clientes de bancos
RESOLUÇÃO DERRUBADA
Veja como cada deputado votou no projeto sobre aborto em crianças
PROTEÇÃO À INFÂNCIA
Governo critica projeto que suspende norma sobre aborto legal infantil