Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
12/7/2007 | Atualizado às 15:55
Um projeto de lei encaminhado na noite de ontem (quarta, dia 11) ao Congresso pretende regularizar o Sinase, o Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo, que define os parâmetros para a punição de jovens infratores.
O sistema, criado há mais de um ano, será regulamentado se o projeto for aprovado. Segundo o ministro da Secretaria de Direitos Humanos, Paulo Vannuchi, o Sinase vai permitir um progresso no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Ele esteve hoje na Câmara, onde levou pessoalmente o projeto ao presidente da Casa, Arlindo Chinaglia (PT-SP).
“Faltava ao Estatuto da Criança e do Adolescente uma parte importante, que corresponde a lei de execuções penais. [O Sinase] serve como contraponto à tese de que é preciso reduzir a maioridade penal no país”, disse.
Amanhã o Estatuto da Criança e do Adolescente completa 17 anos. O ministro também comentou sobre o ECA. “É um documento que coloca o Brasil em um lugar privilegiado no mundo, mas, por outro lado, há muitos preceitos que não se tornaram rotina, como é o caso das internações de menores”.
A esperança de Vannuchi, segundo declarou a jornalistas, é que, com a regulamentação do Sinase, as internações sejam aperfeiçoadas e que se acabem, segundo ele, com os “mini-Carandirus” ainda existentes. (Lucas Ferraz)
Temas
DEFESA DO CONSUMIDOR
Lula sanciona lei que cria novos direitos para clientes de bancos
RESOLUÇÃO DERRUBADA
Veja como cada deputado votou no projeto sobre aborto em crianças
PROTEÇÃO À INFÂNCIA
Governo critica projeto que suspende norma sobre aborto legal infantil