Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
6/2/2007 | Atualizado às 6:09
Os líderes partidários se reúnem hoje (6), às 10 horas, para discutir a pauta de votações e a divisão de vagas das comissões permanentes entre os partidos e os blocos parlamentares.
A reunião será realizada no gabinete da presidência da Casa. Os deputados começam o ano legislativo com a pauta trancada por duas medidas provisórias (MPs). A intenção do novo presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), é votá-las ainda hoje, para então escolher os relatores das MPs e dos projetos de lei do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC.
Primeiras votações
A primeira delas, a MP 328/06 libera o pagamento de R$ 1,95 bilhão aos estados, Distrito Federal e municípios. A quantia representa o ressarcimento das perdas registradas com a isenção do ICMS sobre exportações, previsto na Lei Kandir.
A outra é a MP 330/06, que trata da abertura de crédito extraordinário em favor das empresas do grupo Eletrobrás, no valor de R$ 106,7 milhões.
As reformas política e tributária, a regulamentação do Fundeb e o PAC devem ser matérias prioritárias da nova legislatura, segundo lideranças do governo e da oposição.
MP no Senado
O Senado também tem hoje a primeira sessão deliberativa da nova legislatura. Também lá a pauta está trancada. Antes de examinarem qualquer outra proposição, os senadores têm de analisar uma MP que abre crédito extraordinário em favor de operações oficiais de crédito.
Caso a ordem do dia seja liberada, será votado o projeto de decreto legislativo da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) que aprova a programação monetária do quarto trimestre de 2006.
Temas
DEFESA DO CONSUMIDOR
Lula sanciona lei que cria novos direitos para clientes de bancos
RESOLUÇÃO DERRUBADA
Veja como cada deputado votou no projeto sobre aborto em crianças
PROTEÇÃO À INFÂNCIA
Governo critica projeto que suspende norma sobre aborto legal infantil