Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
3/1/2007 | Atualizado às 17:03
Quatro novos senadores tomaram posse hoje (3), todos suplentes de ex-senadores que assumiram funções no Executivo do Distrito Federal, Santa Catarina, Pará e Rio de Janeiro. Os novos parlamentares do Senado terão mais quatro anos de mandato.
Tomaram posse Adelmir Santana (PFL-DF), no lugar de Paulo Octávio (PFL), eleito vice-governador do Distrito Federal; José Nery Azevedo (PSOL-PA), que entra no lugar da governadora do Pará, Ana Júlia Carepa (PT -PA). Já Paulo Duque (PMDB-RJ) entra na vaga de Sérgio Cabral (PMDB-RJ), novo governador do Rio de Janeiro. E Neuto de Couto (PMDB-SC) assume o lugar de Leonel Pavan (PSDB-SC), eleito vice-governador de Santa Catarina.
A cerimônia foi rápida e contou com um plenário lotado, deixando muitos convidados em pé para acompanhá-la, segundo informações do portal G1. A posse foi dada pelo presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). Os suplentes são indicados pelos titulares durante as suas campanhas, ao contrário do que acontece na Câmara. Os suplentes de deputados, explica o texto, são os que estão na fila da classificação da votação nas eleições. Os suplentes da Câmara receberão até R$ 43,6 mil por apenas um mês de trabalho. Leia mais
Temas
DEFESA DA ADVOCACIA
OAB pede reunião urgente com INSS após postagem sobre benefícios
AGENDA DO SENADO
Pauta do Senado tem isenção do IR e proteção a direitos sociais
A revolução dos bichos
Júlia Zanatta diz que galinha pintadinha é "militante do PSOL"
TENTATIVA DE GOLPE
STF começa na sexta a julgar recurso de Bolsonaro contra condenação
SEGURANÇA PÚBLICA
Entenda o projeto de lei antifacção e o que muda no combate ao crime