Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
3/1/2007 | Atualizado às 17:03
Quatro novos senadores tomaram posse hoje (3), todos suplentes de ex-senadores que assumiram funções no Executivo do Distrito Federal, Santa Catarina, Pará e Rio de Janeiro. Os novos parlamentares do Senado terão mais quatro anos de mandato.
Tomaram posse Adelmir Santana (PFL-DF), no lugar de Paulo Octávio (PFL), eleito vice-governador do Distrito Federal; José Nery Azevedo (PSOL-PA), que entra no lugar da governadora do Pará, Ana Júlia Carepa (PT -PA). Já Paulo Duque (PMDB-RJ) entra na vaga de Sérgio Cabral (PMDB-RJ), novo governador do Rio de Janeiro. E Neuto de Couto (PMDB-SC) assume o lugar de Leonel Pavan (PSDB-SC), eleito vice-governador de Santa Catarina.
A cerimônia foi rápida e contou com um plenário lotado, deixando muitos convidados em pé para acompanhá-la, segundo informações do portal G1. A posse foi dada pelo presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). Os suplentes são indicados pelos titulares durante as suas campanhas, ao contrário do que acontece na Câmara. Os suplentes de deputados, explica o texto, são os que estão na fila da classificação da votação nas eleições. Os suplentes da Câmara receberão até R$ 43,6 mil por apenas um mês de trabalho. Leia mais
Temas
REAÇÃO AO TARIFAÇO
Leia a íntegra do artigo de Lula no New York Times em resposta a Trump
VIOLÊNCIA DE GÊNERO
Filha de Edson Fachin é alvo de hostilidade na UFPR, onde é diretora
MANOBRA NA CÂMARA
Eduardo Bolsonaro é indicado a líder da Minoria para evitar cassação