Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
3/1/2007 | Atualizado às 14:21
O presidente do PMDB, deputado Michel Temer (SP), disse agora há pouco, depois de encontro com o presidente da Câmara, Aldo Rebelo (PCdoB-SP), que o partido deverá decidir sua posição na eleição da Câmara entre os dias 9 e 10 deste mês. Temer defendeu uma candidatura de consenso e também revelou ter aconselhado Aldo a rever sua posição de disputar a reeleição a qualquer custo. As informações são da agência Folha Online.
Em resposta, diz a reportagem de Andreza Matais, Aldo teria dito que "definitivamente é candidato à reeleição". "Tudo isso depende de muita conversa, diálogo. Tudo isso é a busca de acordo. Aldo se disse definitivamente candidato, mas ponderei que para revalorização da Câmara seria melhor tentar trabalhar por uma candidatura única. E vejo que ele não resiste a essa hipótese", explicou o presidente do PMDB.
"A exemplo do PT, Aldo também teria proposto ao PMDB um acordo de revezamento no comando da Câmara", diz a reportagem. Pelo acordo, o PMDB apoiaria agora a candidatura de Aldo e daqui dois anos o grupo que defende o comunista indicaria um nome do PMDB para comandar a Câmara no biênio 2009-2010. "Vou reunir a bancada e a ouvir a todos. Mantendo-se as duas candidaturas, vamos definir no voto" disse Temer.
O presidente do PMDB, o maior partido dentro da coalização proposta pelo presidente Lula, também se reúne ainda hoje (3) com o candidato do PT na disputa pela presidência da Câmara, Arlindo Chinaglia (SP).
Temas
DEFESA DA ADVOCACIA
OAB pede reunião urgente com INSS após postagem sobre benefícios
AGENDA DO SENADO
Pauta do Senado tem isenção do IR e proteção a direitos sociais
A revolução dos bichos
Júlia Zanatta diz que galinha pintadinha é "militante do PSOL"
TENTATIVA DE GOLPE
STF começa na sexta a julgar recurso de Bolsonaro contra condenação
SEGURANÇA PÚBLICA
Entenda o projeto de lei antifacção e o que muda no combate ao crime