Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
4/12/2006 21:00
O governador eleito de Pernambuco e presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, encontrou-se hoje (4) com o presidente Lula no Palácio do Planalto. O conterrâneo do presidente cobrou a reativação do conselho político no segundo mandato do petista.
"O conselho não funcionou como deveria no primeiro mandato. Os partidos devem estar ao lado do presidente. É preciso criar mecanismos em que as instâncias partidárias possam ser ouvidas, não basta apenas quando tem crise", afirmou.
Em relação às críticas do ex-ministro Ciro Gomes, que considerou a aliança do governo com o PMDB um "elefante com dislexia", o governador eleito de Pernambuco disse que "o presidente Lula conhece a posição do ministro, não só das declarações à imprensa, mas do debate que sempre teve com ele".
Segundo reportagem de Andreza Matais, da Folha Online, Eduardo Campos garantiu que o PSB não compartilha das críticas. "O PSB entende que temos que alargar a base de sustentação do governo para que tenha maioria no Congresso que garanta a governabilidade", disse. Em relação à ocupação de cargos no segundo mandato do presidente, Eduardo Campos afirmou: "O presidente sabe que as funções de confiança sempre estiveram à sua disposição".
Temas
PEC da Blindagem
Silvye Alves pede desculpas por voto a favor da PEC da Blindagem
IMUNIDADE PARLAMENTAR
PEC da Blindagem
Em vídeo, Pedro Campos diz que errou ao apoiar PEC da Blindagem
PEC da blindagem
Artistas brasileiros se posicionam contra a PEC da Blindagem